Rapport de l'obstacle au commerce

Id: 22
Résolu - Info
Contexte
Exportation de Cabo Verde vers Portugal
05/08/2021 - Cabo Verde
Tinha um lote de aguardente de cana de açúcar para exportação para Portugal e precisava de ter informações sobre o processo e documentos necessários para a obtenção do certificado de Origem. Acontece que o Ministério da Industria não tem um sistema de informação aos exportadores de rum, como por exemplo panfletos ou informação disponibilizada num website contendo a lista de documentos e o processo de emissão de certificado de origem, de modo que as empresas possam ter conhecimento sem ter que deslocar à instituição para o efeito.
Je ne sais pas
Information sur l'obstacle au commerce
  • Les informations ne sont pas publiées et disséminées de manière appropriée
Information sur le produit
  • Produits alimentaires transformés et agro-industriels
Aguardente de cana-de-açucar (Rum) e licores.
Information supplémentaire
A informação pertinente sobre processos para obtenção de certificados e os documentos necessários têm de estar disponível num panfleto ou num portal informático (pagina WEB) para consulta das empresas sem necessidade de deslocar ao serviço para obtenção de informações. Na era digital em que vivemos a informação pertinente para a vida das empresas deverá ser disponibilizada nas plataformas on-line e facilitar, consequentemente, a vida das empresas.
Les mises à jour de rapport
04/11/2021   Nouveau
04/11/2021    En cours de résolution

12/11/2021    Résolu - Info Détails

O Ministério da Indústria, Comércio e Energia não tem um site, mas dispõe de uma página no Facebook. Será elaborado panfletos que podem ser enviado por email e colocado na referida página. Está-se a trabalhar na criação do portal do Coméricio, onde todas as informações sobre o Comércio serão disponibilizadas.


Donner votre avis